Hoje, quinta-feira, o Viana Remadores do Lima dá as boas-vindas à primavera com a Náutica das Escolas em mais um movimento de formação escolar e terminaremos o dia com a receção a antigos agentes da modalidade do remo vianense. Paralelamente ao aniversário está patente no Centro de Remo a exposição de fotografia “Regata Internacional Centro de Mar”, onde figuram alguns dos principais momentos remo registados pelos fotógrafos, Delfina Brochado, Arménio Belo, Laureano Freixo, Matias Novo, Miro Cerqueira, Vítor Roriz, José Esteves, Jaime Pereira, Luís Gonçalves.

Durante o fim de semana, o VRL, em parceria com a Federação Portuguesa de Remo, realizará o II Encontro Nacional Remo Feminino, que contará com um enorme leque do remo feminino nacional durante quatro sessões.

Realizar-se-á uma tertúlia intitulada “Ser mulher e desportista da utopia ao sucesso” com convidados de referência na especialidade. No sábado à noite realizar-se-á um grande jantar de aniversário com fins solidários para angariação de material de treino para os atletas.

O Viana Remadores do Lima (VRL) nasceu da fusão entre os antigos clubes de remo Vianenses Clube Náutico de Viana e Associação Remadores para a Competição. Fundado em 21 de março de 2012, comemora na presente semana o seu 7º aniversário.

VRL tem sido promotor de diferentes variantes do remo: academia; iniciação; formação; competição; lazer; turismo; adaptado; remo indoor; yolle; mar; remo escola, bem como de diferentes ações sociais, de sensibilização e formação. Organizador de vários eventos de Remo a destacar: Taça de Portugal, Campeonato Nacional Remo Indoor; Regata Internacional Srª Agonia e; Regata Internacional Centro de Mar.

O seu lema é “REMO PARA TODOS: Ao longo do ano na água trace o seu caminho em equipa.”