Aleksander Grigorev vence Clássica de Viana do Castelo

O ciclista russo Aleksander Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) venceu, no último sábado, a primeira edição da Clássica de Viana do Castelo, disputada ao longo de 170,4 quilómetros, que percorreu algumas freguesias do concelho, subiu Santa Luzia e terminou no Campo d`Agonia. João Matias (Louletano-Loulé Concelho) venceu a classificação das metas volantes e Marcelo Gabriel (Porminho-Team sub23) foi o melhor elemento das equipas por clube.

A prova, com mais de uma centena de ciclistas, iniciou-se em Vila Franca, e o ciclista russo liderou quase sempre a prova, que teve passagens por diferentes pisos, de terra, empedrado e quatro subidas. Aleksander Grigorev cortou a meta ao fim de 4h29m01s.
A organização da prova coube ao grupo Os Amigos do Desporto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca, em parceria com a empresa organizadora Do&Go.

Recorde-se que a prova tinha como objetivo “prestar homenagem aos ciclistas vianenses da atualidade e do passado”. No total estiveram presentes 18 equipas do pelotão nacional, elites e sub23, e a equipa Retelec-Alca Team Cycling Galicia, de Espanha, assim como atletas nacionais que correm em equipas estrangeiras que participaram nesta 1.ª edição para “testar as suas capacidades”.

Os organizadores pretendem promover a modalidade e homenagear os vários ciclistas vianenses, atuais e do passado, como Rui Sousa, Rui Pinto, Rui Lavarinhas, Sandro Pinto, Paulo Costa, João Silva, Ricardo Felgueiras, Eduardo Noé, Ana Barros, João Amaro, José Vaz, Ricardo Costa, André Vital, David Vaz, Iúri Leitão e César Fonte. O percurso foi desenhado para passar nas freguesias de todos estes ciclistas no sentido de homenagear e promover a modalidade junto dos mais jovens.

A partida foi dada em Vila Franca, às 11h, e incluiu um circuito de quatro voltas, com subida ao Santuário de Santa Luzia, um setor de sterrato, descida técnica e rápida para Carreço, um setor de pavê na Veiga de Carreço/Areosa, várias viragens até à Praia Norte, e subida pela Avenida do Atlântico, com a chegada à reta da meta em frente à igreja da Senhora da Agonia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.