Andreia Pereira convocada pela seleção nacional de Kung Fu

A vianense Andreia Pereira pratica Kung Fu há 10 anos e vai participar no próximo mês no Campeonato da Europa, vestindo a camisola da seleção nacional.

Pratica a modalidade desde os sete anos, depois de ver o filme “Panda Kung Fu” e ter ficado fascinada com os movimentos.

Com 17 anos, Andreia garante que o segredo é praticar a modalidade com “paixão, força de vontade e muita determinação e persistência”.

Os treinos decorrem três vezes por semana e duram, em média, mais de uma hora. Andreia Pereira já conquistou oito títulos de campeã nacional e dois de campeã internacional. Na Rússia, em abril, espera alcançar o melhor resultado.

“É a segunda vez que a seleção nacional me convoca, o que se torna algo de grande responsabilidade, uma vez que me foi dada novamente a oportunidade de representar Portugal. Sinto-me muito grata por isso”, explica Andreia. O Campeonato da Europa decorre de 22 de abril a 02 de maio.

“Claro que nos próximos tempos gostaria muito de alcançar novos títulos com um maior destaque. Ainda assim, o mais importante para mim será mesmo a experiência que vou adquirindo e a minha superação individual. Mesmo que não consiga alcançar os títulos que pretendo, fico feliz por me terem dado esta nova oportunidade e por ter ao menos lutado por isso. Vou dar o melhor de mim”, refere a atleta.

Os treinos são dados pelo “mestre” Rui Ferreira no Pavilhão Municipal de Monserrate, na sala de armas, às segundas-feiras às 20h, quintas-feiras às 20h15 e sábados às 10h.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.