Antoine Launay, do DKC, regressa às vitórias em França

A competição, muito bem organizada por Chamouleau Emilie, contou com a presença dos dois atletas portugueses do clube vianense, os irmãos Antoine e Damien Launay. Antoine Launay venceu a competição que contou com a presença de grandes nomes da canoagem francesa.

Damien Launay ficou em 42º lugar. Antoine e Damien competem em Portugal peloDarque Kayak Clube, representado a seleção nacional portuguesa. Antoine é atualmente atleta de alto rendimento da equipa nacional beneficiando de bolsa olímpica.
Estas competições visam a preparação dos atletas do clube vianense com vista ao apuramento para os jogos olímpicos cuja primeira prova será o próximo campeonato do mundo de slalom.

Damien Launay tem também ele aspirações ao apuramento e vai tentar fazer uma boa época para regressar à seleção nacional, em 2019.
Recorde-se que Antoine alcançou o 12º lugar no campeonato do mundo de slalom, em 2017 e também foi o melhor português no mesmo campeonato, em 2018.

Pré-epoca juntou
pais e atletas
A pré época competitiva do Darque Kayak Clube é marcada tradicionalmente por uma descida de rio com pais, atletas e amigos. Este ano o percurso foi a montante, no Rio Lima, entre a barragem do Lindoso e a de Touvedo, ladeado por frondosas terras de Ponte da Barca e de Arcos de Valdevez.
Em Briteiro, junto à antiga central elétrica, os canoístas desceram um riacho a pé para embarcarem nos kayaks que voaram literalmente da ponte para a água. Daí, foi muita diversão e pagaiada por um rio límpido e tranquilo até ao lindo Parque de S. Jorge, onde os esperava o almoço.
Com mais de 70 atletas de competição, a sala multiusos do DKC foi pequena para acolher tantos durante a palestra de arranque da época.

(DKC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.