Apresentação das equipas de Atletismo e Trail para a época 2018/19

O Olímpico Vianense (OV) apresentou as suas equipas de Atletismo e Trail, em cerimónia realizada no dia 17 no estádio Municipal Manuela Machado, para a época de 2018/19.

Depois do clube conquistar cinco títulos nacionais no Atletismo, com os atletas Marcos Maio, Samuel Vina, Marta Lisboeta, Sofia Queirós e Beatriz Moreno e ainda a vitória de Miguel Ribeiro na XX edição da Meia Maratona Manuela Machado. E ainda um conjunto de resultados significativos no Trail.

Todos estes resultados foram obtidos em todas as disciplinas do atletismo, desde, saltos, lançamentos, velocidade, barreiras, estafetas e meio-fundo.

Para a época de 2018/2019 e no que diz respeito à secção de Atletismo, o OV pretende consolidar e melhorar os resultados obtidos na época passada, no entanto os principais objetivos passam por aumentar o número de praticantes, em particular na formação e na academia.

2
No que diz respeito à competição, continuam a contar com os principais atletas que representaram o clube a época passada e ainda nos reforçamos com a entrada do atleta José Rocha, oriundo do Sporting Clube de Portugal. Em termos competitivos, os objetivos passam por obter os títulos coletivos de pista em todos os escalões, os títulos individuais e coletivos das equipas de competição no corta mato, cinco títulos nacionais e mínimos para competições internacionais com os nossos atletas, Marcos Maio e Miguel Ribeiro.

Na secção de Trail, à semelhança do que aconteceu com a secção de Atletismo, o OV mantém praticamente a totalidade dos praticantes da época passada e reforçou com mais alguns elementos. Atualmente contam com cerca de 80 atletas a praticar trail.

Os objetivos passam por uma aposta forte e consistente nos circuitos nacionais de Trail com o reforço substancial da equipa na ATRP em 23 atletas que vão ao longo da época disputar os campeonatos nacionais de Trail, Ultra Trail e Endurance. A pensar nesta continuidade, o clube torna-se “pioneiro na aposta em jovens que terão treino especifico para a prática do Trail, alargando assim a familia Olímpica e criando consistência e espirito de equipa num grupo de trabalho que preenche todos os escalões da modalidade”.

Atendendo ao facto de no próximo ano (2019) o clube comemorar o 25º aniversário, estão a preparra um conjunto de iniciativas comemorativas desse facto. O Trail Santa Luzia renovado, com ultra trail, a contar para o circuito nacional, está marcado para o dia 14 de abril de 2019. Na primavera organizarão uma prova de pista em memória de um dos fundadores e sócio número um, José Pedro Baganha.
(OV/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.