Decorreu recentemente em Lordelo, o Campeonato Regional de Culturismo e Fitness da IFBB, prova que contou com centenas de atletas a apresentarem a sua melhor condição física perante o exigente júri. A equipa vianense Team Get Over Yourself fez-se representar por quatroatletas que, segundo o treinador Rui Cardoso, aproveitaram para aprimorar alguns pormenores, rumo ao campeonato nacional da modalidade. Guilherme Abreu, na sua prova de estreia, foi medalha de bronze na categoria muscular men’s physique, perdendo apenas para dois nomes sonantes desta categoria.

José Pimenta, atleta júnior, competiu também pela primeira vez, arrecadando o sétimo posto na categoria men´s physique até 179 cm.

No setor feminino, Marisa Coutinho, foi 4ª classificada em bikini fitness até 160 cm, enquanto Regina Cerqueira alcançou o Top 6 na disputada categoria bikini Fitness mais de 160 cm.

No fim de semana 27 e 28 de abril, os atletas rumaram a Odivelas para disputar o campeonato nacional da modalidade, onde se bateram com as maiores referências nacionais deste desporto. Os mais de 200 atletas foram brindados com um público muito efusivo, que em muito contribuiu para o espetáculo.

Mais uma vez, Guilherme Abreu, natural de Ponte de Lima, subiu ao pódio mantendo a classificação obtida na prova anterior. Marisa Coutinho, na categoria de bikini fitness master, subiu finalmente ao pódio, arrecadando um honroso terceiro lugar. Segundo o seu treinador, bem como a opinião dos presentes, este foi um resultado agridoce, dada a sua condição física e exibição em palco. Para fechar o leque de excelentes resultados, José Pimenta alcançou o Top10 da categoria sénior de men’s phiysique até 179 cm, entre as dezenas de participantes. Na sua categoria júnior, conseguiu entrar no Top 6 ficando bem presente a vontade de alcançar o lugar mais alto do pódio.

No final destas duas provas, o treinador do Team Get Over Yourself, Rui Cardoso, destacou a forte dedicação e superação dos seus atletas, que além de uma vida profissional, conseguem ainda conciliar a paixão por esta modalidade e todas as exigências a que esta prática obriga. Além dos rigorosos treinos diários, também a disciplina alimentar formam a base para se conseguir levar o corpo a estes limites. Viana do Castelo terá o seu nome bem representado no panorama nacional deste desporto individual, que tem cada vez mais praticantes.

   (TGOY/Imprensa)