Celebração dos 121 anos do S.C. Vianense com presença do ministro

“O S.C. Vianense é o porta-bandeira dos clubes do Alto Minho”, afirmou o ministro da Educação, na sua intervenção na sessão solene do aniversário do S.C.Vianense, que decorreu no último sábado.

A cerimónia contou com a presença de cerca de uma centena de associados, os convidados ministro da Educação, presidente da Câmara, presidente da União de Freguesia de Santa Maria Maior/Monserrate e Meadela, presidente da Associação de Futebol e vereadores da Câmara Municipal e serviu para galardoar os 13 associados, com 25 e 50 anos de filiação.
Nas intervenções, o presidente do Clube agradeceu a presença de todos e enumerou as suas crónicas dificuldades, apelando à Câmara Municipal e ao próprio Governo o apoio necessário para levar a bom porto a sua difícil missão. Falou das obras necessárias quer no parque desportivo quer da sede. Esta última propriedade da Câmara Municipal. Foram alavancadas e houve promessa de ajuda.

O presidente da Câmara fez questão de salientar a sua condição de associado, salientando a disponibilidade de, enquanto tal, apoiar sempre o Clube, e na condição de presidente da autarquia reiterou o constante apoio ao Vianense, sobretudo nas obras necessárias no parque desportivo, bem como na sede, propriedade do Município.

Seguiu-se a vibrante intervenção do ministro que teceu rasgados elogios à longevidade do Clube, referindo o quanto é de enaltecer que durante tantos anos o Vianense continue atuante, sempre na linha da frente na procura das melhores soluções para o seu engrandecimento. Referiu a Academia, alfobre dos atletas do futuro, com cerca de 300 jovens, na formação.

“O S.C. Vianense é porta-bandeira dos clubes do Alto Minho”, afirmou, referindo a importância dos seus 121 anos, no confronto com os clubes da região.

Quando anunciou o desejo de se fazer sócio do Vianense, foi surpreendido com a informação de que já o era, por proposta do presidente e vice-presidente.

Reiterou o desejo de ver o Vianense noutros patamares, acompanhando o progresso da cidade, que na área da economia e empreendedorismo são notórios.

Seguiu-se a imposição dos emblemas aos dedicados associados que perfaziam 25 e 50 anos de filiação.

Cantaram-se os parabéns, brindou-se, com o desejo dum futuro risonho.
Oxalá a cidade o queira. Basta maior proximidade ao Clube e apoio.

Amândio Passos Silva
Fotos: SC Vianense

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.