No próximo dia 15 de Agosto, quarta-feira, realiza-se o 43º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, em ciclismo. A iniciativa é da responsabilidade da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

Pontuável para Taça do Minho de Ciclismo de Estrada, o 43º Circuito de Santa Marta de Portuzelo integrará atividades de destreza para as categorias de pupilos/benjamins e provas em linha para iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

As atividades iniciam-se às 09h, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 12h30.

A Avenida Comendador Parente Ribeiro é palco das atividades e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Avenida Comendador Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Comendador Parente Ribeiro.

As provas em linha de juvenis e cadetes serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Comendador Parente Ribeiro, Estrada Nacional (EN) 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Comendador Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).

Em 2017, o Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzelo contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de jovens ciclistas.