CRAV vai jogar na divisão de honra em 2019/20

Após ter sido informada da decisão da equipa sénior do CR Évora de não participar no Campeonato Nacional da Divisão de Honra, principal divisão do rugby português, em 2019/20, a Federação Portuguesa de Rubgy encetou um processo de consulta aos clubes da 1.ª divisão, para preenchimento dessa vaga.

Tendo em conta a ordem da classificação da presente época o primeiro clube a ser convidado foi o RC Caldas que também declinou o convite. O clube seguinte a ser convidado foi o CRAV, que após um período de reflexão e consultas a diretores, técnicos e jogadores da equipa sénior, decidiram que estavam reunidas as condições mínimas para aceitar o desafio.

De referir que o CRAV é um clube com fortes pergaminhos no rugby nacional, tendo disputado a principal divisão nacional do rugby por várias vezes ao longo dos seus 38 anos.

Curiosamente, ao sagrar-se campeão da 1.ª divisão em 2017/18, o CRAV só não conseguiu o apuramento direto para jogar na divisão de honra devido a uma alteração do modelo competitivo operada na altura pela federação, que reduziu os clubes que a compunham.

Esta será seguramente uma tarefa hercúlea para o CRAV, que se verá obrigado a, mais cedo do que estaria à espera, conseguir reunir um conjunto suplementar de apoios por parte de todas as entidades. (CRAV)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.