David Vaz venceu a Maratona de BTT de Melgaço

O vianense David Vaz, a correr como individual, e Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foram os grandes vencedores, na categoria de elite, da Maratona de BTT de Melgaço – Ukubo, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratonas BTT XCM e a segunda para o Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

David Vaz concluiu os 80 quilómetros da corrida masculina com o tempo de 3h47m04s, menos 2m30s do que o adversário mais direto, Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela). O terceiro, a 6m59s, foi Bruno Sancho (Korpo ActivoBTT/UD Lorvanense).

Com esta vitória, em Melgaço, David Vaz assumiu o comando do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, pois já tinha ficado em segundo lugar na primeira prova, o 10º Raid do Facho BTT.

João Loureiro, SAERTEX Portugal/Edaetech, que na prova de Barcelos foi quinto, concluiu a Maratona de Melgaço na sétima posição e assume o segundo lugar do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, logo seguido por Daniel Ferreira, individual, que na primeira prova foi quarto, e terminou a Maratona de Melgaço em 10.

Na prova feminina, Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) percorreu os 62,5 quilómetros na frente, deixando Liliana Jesus (BTT Seia) e Ana Antunes (BTT Gardunha/Fundao/Create) nos lugares seguintes.

Ana Vale, Batotas/Ponte de Lima, terminou na quinta posição na Maratona e assumiu o comando do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, depois de ter sido segunda em Barcelos.

A segunda prova da Taça de Portugal de XCM é a Maratona de Mortágua, no dia 14 de abril. Enquanto que a terceira prova pontuável é já a 07 de abril, com a realização da I Maratona Cidade de Braga.

A 4ª Maratona de Melgaço – Ukubo foi organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Federação Portuguesa de Ciclismo. Tem o patrocínio da Ukubo e de diversas entidades, entre as quais o Município de Melgaço.

(ACM/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.