DKC com duas vitórias na Taça Ibérica de Slalom

André Barreto/Helena Araújo são o primeiro c2 misto cadete a competir em Portugal. O c2 misto e Rafaela Araújo venceram a Taça Ibérica na sua categoria. Rafaela Araújo venceu c1 sénior e 3ª k1. Valeria Araújo 2ª k1 júnior. Helena Araújo 3ª k1 e 3ª c1 cadete. O Darque Kayak Clube conquista as suas seis primeiras medalhas internacionais da época 2020.

A pista internacional de Covas, em Vila Nova de Cerveira, do Darque Kayak Clube e dos Teixugos da Galiza foi palco de mais uma edição da Taça Ibérica de Slalom, organizada pelos Teixugos e apoiada pelo DKC. Com muitos clubes espanhóis e portugueses a animar a competição, os atletas deste clube darquense de Viana do Castelo conquistaram as suas primeiras vitórias na sua estreia competitiva na época de 2020.

O DKC, que já tinha feito história na canoagem portuguesa ao ser o primeiro clube a competir em c2 misto sénior com Rafaela Araújo e Gonçalo Lima, voltou a fazer história ao ser o primeiro a competir em c2 misto cadete, desta feita com André Barreto, Rafaela e Helena Araújo.

A Rafaela Araújo, por seu turno, venceu em c1 sénior e alcançou o bronze em k1 na mesma categoria. Valeria Araújo, a melhor portuguesa em k1 junior, conquistou a prata. Foi a melhor cadete portuguesa e alcançou em k1 e c1 a medalha de bronze.

O DKC estreou quatro novos atletas no slalom, nas categorias de cadete e infantil.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.