DKC reduz mensalidade para apoiar famílias

O DKC, de Viana, reduz as mensalidades para crianças e jovens carenciados na prática da canoagem, como apoio às famílias e à comunidade.

Em tempos de pandemia e com famílias a passar dificuldades, o Darque Kayak Clube apoiou as famílias e a comunidade “para que todas as crianças e jovens possam praticar esta modalidade individual ao ar livre que é a canoagem”.

“Mesmo sem o apoio financeiro institucional local, o DKC aposta no voluntariado associativo para que as crianças e jovens de famílias comprovadamente carenciadas possam praticar a modalidade em condições de excelência”, refere fonte do clube.

O clube vianense reduziu “de forma significativa as mensalidades, de 50 a 90% para as famílias carenciadas e prepara-se para o fazer também para todos os que se queiram inscrever e preencham essa condição”.

Sempre no máximo sigilo, caso a caso, procurando as melhores opções e contribuindo até com equipamento quando necessário.

Em 27 anos de existência, os técnicos do DKC sempre tiveram o condão de ser voluntariamente generosos e de “responder às chamadas” que consideram mais convenientes e dentro do perfil desta associação juvenil.

Num ano de pandemia, “esta é a quarta ação de solidariedade e de apoio para com a comunidade vianense”.

“A primeira com a doação de material de proteção a IPSS de Darque, a segunda e a terceira com recolhas de sangue para o Instituto Nacional de Sangue, para Portugal, e presentemente com a redução de mensalidades para todas as crianças e jovens de famílias comprovadamente carenciadas que queiram fazer canoagem”.

O ciclo de voluntariado completou-se neste período de um ano também com ações de defesa do ambiente, nomeadamente plantação de árvores, proteção ao borrelho de coleira interrompida na frente ribeirinha e remoção de acácias e cortadeiras (plantas invasoras) das Ínsuas do Rio Lima.

(DKC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.