Eduardo Saragoça e Sara Ligeiro foram os mais completos cadetes B

No passado dia 19 de maio a equipa de cadetes do Viana Natação Clube disputou o Torneio Nadador Completo organizado pela ANMinho nas piscinas municipais dos Arcos de Valdevez e onde estiveram presente mais de uma centena de jovens nadadores em representação de oito clubes.
Foram 24 os atletas do Viana Natação Clube presentes neste torneio em que cada nadador nadou os 100 estilos e mais três provas de 50 metros nos estilos à escolha. Alexandre Franchyshyn, Danilo Rocha, Gustavo Marinho, Luís Ferreira, Duarte Fonte, Eduardo Saragoça, João Silva, Manuel Silva, Martim Vieira, Santiago Valença, Simão Trancoso, Simão Vaz, Tiago Couteiro, Vicente Magalhães, Ana Queirós, Eva Rigor, Maria Vale, Marta Camelo, Rita Gomes, Eduarda Gonçalves, Iris Barros, Maria Pinto, Matilde Marques e Sara Ligeiro.
No conjunto das quatro provas, os atletas foram classificados pelo somatório dos pontos correspondentes à valia dos registos efetuados em cada prova e os nadadores do VNC Eduardo Saragoça e Sara Ligeiro foram os nadadores mais completos do escalão dos cadetes B. Na mesma classificação, Tiago Couteiro foi o segundo melhor atleta e Danilo Rocha foi o 3º nadador mais completo no escalão mais velho dos cadetes A. Nesta escalão Rita Gomes foi a quarta melhor nadadora, a escassos pontos da terceira classificada, logo seguida pela colega de equipa Eva Rigor que foi a quinta melhor entre as 19 atletas em prova. Todos os restantes atletas da equipa estiveram igualmente em excelente nível melhorando significativamente os melhores tempos pessoais e proporcionando às várias centenas de pessoas que assistiram a este torneio um espetáculo da natação de competição.
Na classificação individual, o Viana Natação Clube foi a segunda equipa com mais vitórias em provas, oito, e também a segunda com mais pódios conquistados, 24, menos um que o Sporting Clube de Braga.

(VNC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.