O Futebol Clube do Porto de Andebol já está a estagiar em Melgaço. A equipa está em treinos desde o dia 08 e permanecerá até à próxima sexta-feira, 12 de agosto, no Centro de Estágios de Melgaço.

A equipa está em preparação para a próxima época desportiva, a temporada 2022/2023. Durante estes dias usufruirão de vários serviços direcionados para a vertente competitiva, disponibilizados pelo Centro de Treinos melgacense.

O estágio realiza-se no âmbito do protocolo de utilização assinado, no passado mês de julho, entre o clube e a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., que tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço passe a acolher estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto, garantindo a prestação de um serviço de qualidade elevada, que cumpra com todos os requisitos necessários para a sua boa prática desportiva no contexto de preparação/competição da equipa.

Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de vários atletas, das mais variadas modalidades.

Um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, mais bem equipados e mais completos complexos desportivos.

O Centro de Estágios de Melgaço acolheu, no passado mês, vários clubes e atletas de diversas modalidades, para os seus estágios de preparação. No futebol: a equipa B do FC Porto, que realizou um jogo com o Real Club Celta de Vigo B, no âmbito da I Taça Ibérica da União e da Amizade, a equipa do Vitória Sport Clube, que fez jogo de preparação com o Clube Desportivo Trofense, a equipa do Casa Pia Atlético Clube, que fez jogo de treino com o Club Deportivo Lugo. No basquetebol: a Seleção Nacional de Basquetebol SUB 15 feminina e masculina de Portugal e as congéneres polaca, que realizaram entre si diversos jogos de preparação.

Para além dos já referidos, durante o decorrente ano, são vários os atletas e equipas que têm escolhido o Centro de Treinos para fazer a sua preparação e estágios: Alice Finot, Vice-Campeã da Europa, 3000m e Campeã de França, 3000m, em 2021; Beatriz Nunes, atleta de patinagem artística livre, Vice-Campeã Distrital, em 2022 e 2021, e 4ª classificada no Campeonato Nacional, em 2021; Mega Perch e Entente Sud Lyonnais, clubes de atletismo.