Equipa masculina da EDV a um passo da 1ª divisão

As equipas principais masculina e feminina da Escola Desportiva de Viana (EDV) deslocaram-se nos passados dias 08 e 09 de dezembro à cidade de St. António de Cavaleiros para participarem em mais uma edição do Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão Nacional, naquela que é considerada uma das provas míticas do calendário nacional, a par do nacional de clubes da 1ª divisão.

Para esta prova, a equipa vianense deslocou os seguintes nadadores: A equipa feminina era composta por Águeda Beatriz Cons Gestido, Lara Gomez Cortes, Maria Elias Fernandes, Flávia Daniela Fernandes, Alice Castro Peixoto, Ana Picher Perez, Ana Pimenta Silva, Lara Alexandra Vaz e Rute Gonçalves Vieira.

Pedro Xavier Barbosa, André Castro Branco, Cibran Leal Fernandez, Hugo Valença Ferreira, Nuno Miguel Graça, Hugo Gonçalves Guimarães, Daniel Sanchez Louzan, Cristian Fernandez Nieto, Tiago Miguel Novais, Miguel Ângelo Passos e Rafael Lages Ribas eram os elementos da equipa masculina, orientados pelos técnicos Nuno Carvalho e José Lima.
A comitiva edevista foi delegada por Sílvia Ferreira e Ricardo Vitoriano e apoiada pelo massagista Alberto Ramos.

Num campeonato onde subiam à 1ª divisão nacional as primeiras três equipas da geral, a equipa masculina vianense terminou o campeonato na quarta posição, com um total de 329 pontos, a apenas 11 pontos do último lugar que dava acesso ao pódio e à subida para a principal divisão nacional.

Com esta prestação a equipa da EDViana alcançou a melhor classificação das últimas épocas desportivas. Destaca-se o 3º lugar do nadador Miguel Ângelo Passos na prova de 100m costas e o 3º lugar de Cristian Fernandez Nieto, nos 1500m livres.

No setor feminino, a prestação da EDViana foi mais modesta, classificando-se na 14ª posição em 24 equipas presentes. No entanto, destaca-se a atleta Águeda Beatriz Cons Gestido, que foi 2ª classificada nas provas de 400m e 800m livres e 3ª nos 200m livres.
O tempo de 25,43 da prova de 50m mariposa realizado pelo nadador Nuno Graça foi recorde regional sénior, retirando 14 centésimas ao anterior recorde que pertencia ao atleta do SCBraga, Daniel Pereira.

(EDV/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.