O arranque oficial da nova temporada (2020/21) decorreu numa conferência à porta fechada no pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, onde estiveram presentes jogadores, equipa técnica e restante staff.

Numa época difícil, atormentada pela epidemia Covid-19, a Juventude de Viana apresentou-se com dois rostos novos no plantel: Diogo Casanova (ex-Riba d’Ave) e Pedro Batista (ex-Paço d’Arcos).

Numa clara aposta na continuidade, com a equipa técnica a ser liderada por André Azevedo, o objetivo é fazer um campeonato tranquilo e garantir um lugar no play-off, a novidade no modelo competitivo nacional.

“Temos o objetivo claro de fazer um campeonato tranquilo e alcançar um lugar entre os oito primeiros que nos dará um lugar no play-off, porque este ano a fase final do campeonato será de maneira diferente. De resto o treinador, André Azevedo, complementou que a luta por um lugar no play-off «é um objetivo credível».

Além das duas caras novas, a Juventude de Viana continua a contar com os guarda-redes: Jorge Correia e Bruno Guia; e os jogadores de campo: Remi Herman, Francisco Silva (capitão), Gustavo Lima e Gonçalo Neto.

André Azevedo continua como treinador principal, Miguel Camões é o treinador adjunto, Miguel Sendão o fisioterapeuta, Valdemar Conceição, o mecânico, Vasco Rocha o diretor desportivo e Miguel Conceição, o seccionista responsável. No staff há como novidades a presença da médica Marta Pinto e do analista Rui Russo.

Os jogos treino de pré-temporada estão organizados, mas só se realizarão efetivamente se as condições epidemiológicas o permitirem.

De realçar a VI Taça Crédito Agrícola, a 12/09, em Viana do Castelo, às 18h30 e o início do campeonato, a 26/09 diante da Oliveirense, no reduto deste último. O primeiro jogo no Pavilhão José Natário decorre a 3/10, às 21h30, diante do Benfica, sendo que a presença de público nas bancadas ainda está por decidir.

(JV/Imprensa)