Clube Basquete Viana/NortAluga, 72

C.D. Póvoa B, 77

Derrota do Clube de Basquete de Viana/NortAluga na receção à equipa poveira que foi mais forte e conseguiu aproveitar bem um mau dia do conjunto vianense para vencer de forma justa.

A equipa vianense esteve menos intensa defensivamente e do ponto de vista ofensivo foi pouco coletiva não repetindo as boas exibições dos últimos jogos. Após uma boa entrada em jogo a equipa visitante reagiu e impôs o seu jogo com grande velocidade na transição e circulação da bola e eficácia ao nível do lançamento, concretizou onze triplos. A equipa do Clube de Basquete de Viana/NortAluga perdeu o sentido coletivo do jogo e procurou resolver de forma individual sem ir à procura das vantagens que tinha no jogo interior. Ao nível da eficácia foi um mau dia com percentagens abaixo dos cinquenta por cento da linha de lance livre e três pontos e dezoito por cento dos três pontos. Grande exibição do Sekouba que tentou levar a equipa para outro resultado com 41 pontos e 24 ressaltos e alguns lances de grande espetacularidade.

Parabéns à jovem equipa do Desportivo, muito bem orientada por um dos melhores técnicos portugueses e amigo do Clube de Basquete de Viana, José Ricardo.

Obrigado ao apoio vindo das bancadas que estavam bem compostas em dia de jogo grande de futebol. Certamente que a equipa vianense irá reagir já no próximo jogo em que se desloca a Braga e voltar às boas exibições.

Na próxima jornada, dia 09 de março, às 16h15, a equipa sénior do Clube de Basquete de Viana desloca-se a Braga para defrontar a equipa do G.D. André Soares, no Pavilhão Escola André Soares.