Infantis do Voleibol Clube de Viana terminam em terceiro lugar

Após uma longa e intensa época, a equipa orientada por Ivo Rodrigues chegou a Espinho acreditando ser possível o título nacional. No primeiro jogo, na sexta-feira dia 07, o VCV venceu o CD Póvoa por 3-2 (18-25, 25-15, 21-25, 25-17, 9-15) ajudados com o forte apoio de pais e amigos que se deslocaram até à Nave de Espinho.

Nas meias-finais, o VCV defrontou a equipa que recebia a fase final, o Sporting de Espinho e apesar de toda a entrega a vitória ficou em casa, por 3-1 (25-15, 25-10, 23-25, 25-11).

Frente ao CV Oeiras os jovens Marujos sabiam que podiam rubricar uma época memorável no clube e não deixaram escapar a oportunidade, vencendo por 3-1 (26-24, 12-25, 25-12, 26-24).

Para o atleta João Salgueiro participar na final 8 foi “uma sensação espetacular”. “O apoio foi essencial para a vitória contra o CD Póvoa e o CV Oeiras. Fruto do nosso trabalho chegámos ao terceiro lugar. Estamos todos satisfeitos com o que conseguimos, mas a equipa queria mais. Foi uma boa forma de acabar a época e para o ano cá estaremos com ambições renovadas tentando melhorar a classificação deste ano”.

O treinador Ivo Rodrigues viu nos seus atletas “uns heróis”. “A medalha de terceiro lugar é a consequência de trabalho diário, de sacrifícios pessoais em prol de um objetivo que foi conseguido. São memórias que os meus rapazes irão guardar para sempre, jogar numa Nave que nunca tinham jogado, com imenso público nas bancadas e com câmaras a transmitir o jogo para esse mundo fora. Que seja agora dado o justificado mérito a esta geração que tanto merece”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.