Iúri Leitão é o “atleta do ano” para o CNID

O vianense Iúri Leitão e o limiano Fernando Pimenta foram dois dos atletas do ano para a Associação de Jornalistas de Desporto (CNID). A entrega dos prémios aconteceu na última segunda-feira no auditório de Santiago da Barra e contou com a presença do secretário de Estado do Desporto.

“Esta cerimónia é um dos momentos altos da Viana Cidade Europeia do Desporto”, frisava o secretário de Estado do Desporto. João Paulo Correia manifestava a importância de Viana afirmar-se “como território amigo do desporto a nível nacional e internacional” juntando “às competições um conjunto de eventos e atividades”.

O autarca vianense salientava que “temos um território magnífico, mas tem um esplendor maior ao receber este evento”. Luís Nobre defendia que “o jornalismo é fundamental no desporto”.

Na cerimónia foram também distinguidos jornalistas, fotojornalistas e órgãos de comunicação social. Do concelho de Viana o único distinguido foi o “A Aurora do Lima”.

O ciclista vianense, que recebeu o troféu das mãos de Rosa Mota referia que “estes resultados são meus, mas há uma grande equipa por detrás”. Iúri Leitão acrescentava: “devemos realçar o trabalho dessas pessoas, que trabalham diariamente para conseguir estes resultados”.

Também Fernando Pimenta elogiava a equipa e pedia aos jornalistas igualdade no tratamento jornalístico das modalidades. 

O cidadão de mérito de Viana, o empresário Jorge Mendes, recebeu a distinção de Mérito Internacional.  

O Surf Clube de Viana foi também distinguido por “ser um dos clubes mais antigos de Portugal”. João Zamith, presidente do clube, recebeu o troféu e manifestou que “o nosso papel é tornar os sonhos possíveis”, reforçando a importância do jornalismo para a promoção da modalidade.

A árbitra Filipa Cunha subiu ao palco para ser homenageada e apelava ao “respeito” pelo trabalho destes profissionais. “Nós também temos família e um trabalho”, dizia.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.