O diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, João Gomes, recebeu, do Executivo Municipal de Viana do Castelo, um voto de louvor. A proposta foi apresentada pelo autarca local, Antes da Ordem do Dia, na reunião de Câmara de 08 de agosto, e aprovada por unanimidade e refere-se ao “empenho” daquele para que esta prova passe pelo Alto Minho.

A proposta diz: “tendo em conta que o ciclismo se assume como uma modalidade com preponderância no panorama desportivo do concelho, e considerando que, desde 2009, após um interregno de 18 anos, a passagem da Volta a Portugal em Viana do Castelo é uma realidade muito por força do empenho de Joaquim Gomes, o executivo municipal pretende, assim, destacar o trabalho e o esforço do ex-ciclista em prol da dinamização do ciclismo vianense”.

Depois de terminada a carreira de ciclista profissional, Joaquim Gomes passou, em 2009, a desempenhar o cargo de diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, estando assim a assinalar-se os 30 anos da sua primeira vitória na prova e 20 anos enquanto diretor da Volta.

Joaquim Gomes começou a andar de bicicleta em Carnide, em Lisboa, tendo representado aquela instituição entre 1981 e 1985, antes de se tornar ciclista ao serviço do Sporting.

Esta sexta-feira, dia 09, a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta inicia-se em Viana do Castelo. Esta oitava etapa vai ligar a capital do Alto Minho a Felgueiras, num total de 156,6 quilómetros. A partida está marcada para as 13h20 e a chegada às 17h24.

Foto: Record