Juniores Santa Luzia na Final Four

Recentemente ocorreu o último e decisivo jogo da segunda fase da Taça Nacional entre as equipas do Santa Luzia e do Nun’ Álvares, de Fafe.
À entrada para a última jornada, as equipas encontravam-se separadas por apenas 1 ponto, significando que a vitória colocaria qualquer uma das equipas na fase final. O jogo foi bastante renhido começando com um golo da equipa de Fafe, nos primeiros 10 segundos. O Santa Luzia iguala o marcador ainda no primeiro minuto, marcando Mariana Amorim. Ainda na primeira parte o Santa Luzia passa para a frente do marcador com um golo apontado por Luana Gonçalves. No minuto final as atletas de Fafe conseguem passar para a frente com dois golos, em pouco mais de 30 segundos.
Mas a equipa do Santa Luzia não se dava por derrotada e entrou na segunda parte com vontade de resolver o jogo, e no espaço de cinco minutos coloca-se pela primeira vez em vantagem por dois golos marcados por Mariana Amorim e Filipa Peres. A equipa adversária ainda reduziu, mas a equipa da casa não estava disposta a deixar fugir a vitória, e a três minutos do fim, Luana Gonçalves volta a marcar e a colocar o resultado final em 6:4 para o Santa Luzia.
Este jogo intenso levou a equipa vencedora a superar os seus objetivos e a passar para a Final Four, uma fase disputada pelas quatro melhores equipas juniores do país, como o SL Benfica, o Sporting CP e o FC Vermoim.
Importa aqui realçar que a equipa do Santa Luzia FC é uma equipa que provém, integralmente, do Desporto Escolar, em representação do Agrupamento de Escolas de Monserrate, Viana do Castelo, e que já este ano se sagraram campeâs nacionais do Desporto Escolar.
Esta vitória foi recebida com um grande orgulho pela população vianense e pelas próprias atletas, que deram o seu melhor e fizeram um grande caminho para chegarem ao nível em que estão, a representar o seu clube, a sua escola e a sua cidade.
(SLFC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.