Márcio Pereira e Patrícia Pereira com estreia promissora em Santo Tirso

Foi com uma exibição de relevo e com um resultado condizente que Márcio Pereira e Patrícia Pereira concluíram aquela que foi a estreia com o Mitsubishi Lancer Evo VII. No Rali de Santo Tirso, a dupla vianense iniciou a sua campanha no Campeonato de Ralis Norte e os objetivos iniciais passavam, sobretudo, por terminar o rali, conhecer a nova montada e encontrar um bom ritmo competitivo.

A prova até nem começou da melhor forma para a dupla. Uma Super Especial a abrir o rali efetuada com demasiadas cautelas valeu a Márcio e Patrícia um discreto 35º tempo da classificação geral. Porém, a equipa partia para o segundo dia apostada em recuperar posições e imprimir um andamento mais forte, nunca comprometendo no entanto os objetivos traçados inicialmente.

No final do rali, Márcio Pereira era um piloto satisfeito: “Este foi o primeiro rali com um carro deste tipo e acabamos por entrar algo nervosos, mas aos poucos fomos ganhando confiança para aumentar o nosso ritmo e as coisas acabaram por resultar. Cometemos alguns erros e com um ou outro susto à mistura, mas o balanço é francamente positivo. O carro é fantástico, tem uma condução espetacular, mas sentimos que ainda temos muito a aprender e muito por onde evoluir.”

Por seu lado, a navegadora Patrícia Pereira alinhava pelo mesmo discurso de satisfação: “Penso que conseguimos realizar um bom rali, com os naturais erros da inexperiência com este carro, mas globalmente só podemos sair de Santo Tirso satisfeitos, não só pelo resultado, mas também pela aprendizagem que esta prova de estreia nos deu.”

Márcio e Patrícia Pereira esperam agora conseguir reunir o restante orçamento que lhes permita disputar o maior número de provas do campeonato, mas na hora dos agradecimentos, a dupla enaltece o apoio de todos os patrocinadores que já apoiam este projeto desde o início, bem como familiares e amigos por todo o incentivo recebido.
(MP)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.