Mariana Afonso conquista pódio no Campeonato de Espanha de Trial

Com apenas 16 anos, e na época de estreia na categoria TR2 feminina do Campeonato de Espanha de Trial, Mariana Afonso conseguiu o 3.º lugar na prova disputada este fim de semana, em Pobladura de las Regueras. “Este resultado premeia a evolução da jovem piloto portuguesa”, explica fonte da equipa.

Num ano em que concilia a participação na Taça do Mundo FIM de Trial2 Women com os campeonatos nacionais de Espanha e Portugal, Mariana Afonso voltou a demonstrar que está cada vez mais competitiva na categoria TR2. Uma semana após ter obtido um duplo pódio no arranque do Campeonato Nacional de Trial, em Fontes, a jovem piloto de Viana do Castelo rumou à província espanhola de Leão e a Pobladura de las Regueras, onde conseguiu o 3.º lugar na prova de sábado do Campeonato de Espanha de Trial.

Nessa prova, Mariana Afonso chegou a discutir o 2.º lugar com Idoia Pey, piloto que tinha vencido a ronda inaugural da categoria, em La Foz de Morcín.

Na prova de domingo, Mariana Afonso voltou a discutir os lugares do pódio e chegou a estar empatada com três adversárias, vindo a terminar o dia no 5.º lugar.

“Subir ao pódio do Campeonato de Espanha no meu primeiro ano nesta categoria é algo que me deixa muito contente e motivada”, expressa Mariana Afonso, que em 2020 conquistou o título espanhol TR3 feminino. “O nível aqui é sempre alto, mas estou cada vez mais à vontade em TR2 e a prova disso é que estive sempre a discutir o pódio com pilotos mais experientes. No domingo tive uma primeira volta menos boa, que me fez terminar no 5.º lugar, a apenas três pontos do pódio. Sinto que estou no caminho certo e quero continuar a treinar e a trabalhar, para evoluir cada vez mais”, afirma a jovem piloto vianense, que compete aos comandos de uma Gas Gas.

Depois do CET, Mariana Afonso regressou a Portugal e ao Campeonato Nacional de Trial e vai disputar a prova de Paços de Ferreira, agendada já para o próximo domingo, dia 01 de agosto.
(CMA/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.