“Mesa Redonda Digital- Surf Adaptado”

No dia 09 de março de 2021, os alunos da ETAP-Escola Profissional de Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira e Valença, participaram numa Mesa Redonda Digital – Surf Adaptado, com a participação da atleta de surf adaptado da categoria ASVI, Marta Paço e o seu treinador, Tiago Prieto, do Surf Clube de Viana.

A atividade foi promovida pela aluna Marta Ferreira, finalista do curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, e decorreu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional denominada “DESPORTO ADAPTADO”.

Marta Paço e do Tiago Prieto, numa conversa informal, falaram da modalidade de Surf Adaptado, dos treinos e das competições. A Marta, sempre disponível, esclareceu todas as dúvidas e curiosidades que foram suscitadas pelos alunos.

Marta Paço, tem 16 anos e tem uma deficiência visual desde nascença, mas isso, nunca foi uma limitação, nem um impedimento para experiências e desafios. Para além do surf, pratica goalball, toca piano e cavaquinho e ainda anda de skate e patins. Em 2017, Tiago Prieto lançou-lhe o desafio de praticar surf.

A sua primeira competição foi em 2018, na Califórnia, no Mundial de Surf Adaptado onde conquistou o bronze. Em 2019, participou no EuroSurf Adaptive 2019, em Viana do Castelo onde se consagrou a primeira campeã feminina de surf adaptado na categoria ASVI, que, tal como descreveu, foi um momento muito especial e inesquecível, não só pela sua conquista, mas também por ter a família e as pessoas mais próximas ao seu lado a apoiá-la.

Estiveram presentes nesta atividade as turmas de Técnico de Comunicação e Serviço Digital do 12º ano da Unidade de Formação de Viana do Castelo, Técnico de Comunicação e Serviço Digital do 10º da Unidade de Formação de Vila Nova de Cerveira e Técnico de Desporto do 10º e 12ºano da Unidade de Formação de Valença.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.