Arcos de Valdevez recebeu o galardão de “Município Amigo do Desporto”, um sistema de reconhecimento público de boas práticas.

O Programa MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO, de âmbito nacional, com Câmaras de todos os distritos e das duas regiões autónomas, constitui um grupo de boas práticas de de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Este programa tem como missão monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho aderente ao programa.

Trata-se de um programa enriquecedor, pois o Município passa agora a integrar um grupo de Câmaras com boas intervenções nas áreas do desporto e da atividade física, com as quais pode aprender e trocar boas práticas.

Entre outros aspetos, através deste programa é feita anualmente uma visita técnica ao município para a realização de análise às atividades implementadas pelo mesmo no âmbito do desporto, e disponibilizado o relatório da visita, com identificação de oportunidades de melhoria.

(CMAV/Imprensa)