O jogador vianense Nélson Lenho apresentou ontem, dia 24 de outubro, na Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Taça de Portugal que conquistou na época passada, enquanto jogador do Desportivo das Aves. O troféu foi recebido pelo presidente, José Maria Costa, e pelo vereador do desporto, Vítor Lemos, num momento histórico para a cidade.

Nélson Lenho, de 34 anos, natural de Santa Leocádia de Geraz do Lima, ofereceu ao município a camisola que usou no Jamor, na final da Taça de Portugal, no jogo frente ao Sporting.

O autarca aproveitou a visita para convidar o atleta a participar na III Gala dos Campeões, a acontecer em janeiro de 2019, para homenagear todos os atletas vianenses que foram campeões nacionais ou internacionais ao longo do presente ano.

A Gala do Desporto é um evento que pretende galardoar os diversos agentes desportivos que, ao longo do ano desportivo anterior, tiveram um papel preponderante no Desporto do concelho. Viana do Castelo conta atualmente com 34 modalidades federadas, reunindo campeões em cerca de 14 modalidades.

A gala visa reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva. As associações/clubes e os respetivos agentes ligados ao desporto são, deste modo, candidatos às distinções previstas em Regulamento e que o Município pretende reconhecer de forma a fomentar a continuidade da prática desportiva.

A Gala do Desporto de Viana do Castelo é um evento anual organizado pelo Município que pretende distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho.