Octávio Cerqueira é medalha de ouro na paracanoagem

O Viana Garças Clube participou no Campeonato Nacional de Velocidade 2019, disputado no Centro Náutico de Alto Rendimento de Montemor o Velho nos dias 20 e 21 de julho.

Hugo Sousa foi 3.º lugar (medalha de bronze) em c1 vet. A, numa prova em que José Araújo se seguiu no 4.º lugar. Rodolfo Coelho, na Final A em k1 vet. C registou o 4.º lugar.

Carlos Maciel, em K1 Vet. B alcançou o 2.º lugar na Final B. Nos veteranos A, em k1, na prova com maior número de inscritos, Belmiro Alves e Nuno Monteiro realizaram as respetivas eliminatórias sem conseguir tempo de apuramento à semifinal.

Octávio Cerqueira do Viana Garças Clube vence Campeonato Nacional de Paracanoagem KS1 (Kayak Special)

O canoísta vianense Octávio Cerqueira obteve o primeiro lugar e correspondente medalha de ouro na paracanoagem, em KS1 (Kayak Special), pelo segundo ano consecutivo.
Octávio Cerqueira foi o primeiro canoísta português desta classe (em 2018), que abriu portas a uma nova evolução na paracanoagem portuguesa.

O técnico nacional de paracanoagem, Ivo Quendera, referiu que “este pequeno Delfim trouxe mais um brilho de sol à paracanoagem portuguesa”.

O Octávio Cerqueira é um santamartense que treina na sua freguesia, num dos núcleos de canoagem do Viana Garças Clube. Começou a praticar canoagem no desporto escolar com o professor José Araújo tendo participado em vários encontros e provas que lhe foram dando a experiência que já revela.

PARACANOAGEM
O Viana Garças, sendo um clube jovem em idade, tem a maturidade dos seus fundadores que recebem, sem qualquer compensação. TODOS os que procuram o clube de braços abertos, sempre com uma dimensão inequívoca de amor ao próximo.

Apesar dos nossos parcos recursos, é à dimensão humana que pretendemos continuar a dar prioridade. O nosso corpo técnico-pedagógico integra treinadores, professores de Ed. Física e do Ensino Especial e colaboradores preparados para oferecer as atividades náuticas que os jovens precisam, da forma que mais gostam. A participação em competições de paracanoagem não pode ser nunca o objetivo, requerendo sempre pressupostos e pré-requisitos.

Para nós, a inclusão é a forma como tratamos a diferença, para que esta não se transforme em desigualdade.
(VGC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.