Olímpico Vianense termina época com campeões

Numa época atípica, provocada pela pandemia de Covid-19, o Clube Olímpico Vianense encerra o ano com alguns títulos regionais e nacionais. Os atletas regressam aos treinos em setembro e os responsáveis do clube esperam que o estádio Manuela Machado possa estar aberto a todas as camadas.

Álvaro Terroso e Lara Barros no salto em altura e Marta Lisboeta, nas provas combinadas, foram, recentemente, considerados os “melhores portugueses do seu escalão”. Gonçalo Álfaro no quadruplo salto, também superou a marca regional e Ruben Sousa, na prova de 300 metros, obteve “uma das melhores marcas nacionais”.

Miguel Ribeiro, num circuito de meio fundo, com corrida de perseguição, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, a nível nacional, classificou-se em 3.º lugar. Joana Gomes, no Meeting Cidade de Lisboa, obteve o 3.º lugar, colocando-a como “uma das melhores portuguesas na prova de 1500 metros”.

“Os atletas da secção de Atletismo iniciaram os treinos, no estádio municipal, no final do mês de junho, cumprindo as orientações da DGS e da Câmara Municipal”, referia o presidente do Clube. Fernando Alves acrescentava que os atletas da “secção de Trail, mantém os seus treinos nos locais habituais, ou seja, na estrada e montanha, no entanto alguns deles, pontualmente utilizam o estádio municipal para treinos mais específicos”.

O Estádio Manuela Machado abriu no final de junho, mas apenas para as camadas juvenis, juniores e seniores. Os atletas da Academia ainda não regressaram aos treinos e só em setembro irão avaliar se houve desistência de atletas. “Relativamente aos mais novos, que integram a Academia, só no início da próxima época, que acontecerá previsivelmente em meados de setembro, estaremos em condições de avaliar”.

Durante o período de confinamento, os atletas treinavam em casa e em maio iniciaram treinos individuais no loteamento do parque da cidade, na praia da Argaçosa, na praia Norte e praia do Cabedelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.