Perre está pela primeira vez na segunda divisão de xadrez

A ADC Perre ganhou o direito desportivo de disputar, pela primeira vez na sua história, o segundo escalão do campeonato nacional por equipas em xadrez.

A equipa de xadrez da ADC Perre garantiu este fim de semana o direito a participar na próxima época no campeonato nacional da segunda divisão, ao terminar em segundo lugar a série A da terceira divisão, com menos um ponto que o vencedor da série, a equipa do GD Dias Ferreira C.

Duas vitórias, um empate e uma derrota, nas quatro primeiras jornadas do campeonato, colocavam a ADC Perre numa posição confortável à partida para as últimas três jornadas a disputar em formato concentrado, pois a manutenção estava praticamente assegurada e com possibilidade de discutir o primeiro lugar da série.

A jornada dupla de sábado não poderia ter começado da melhor forma. António Franco, David Melo, Miguel Palhas e Ricardo Sora venceram os seus tabuleiros e deram expressão ao resultado final de 4-0 perante os famalicenses do CX A2D_B.

Seguiu-se, na noite dentro, a Academia de Xadrez de Barcelos, que apesar de ocupar o último lugar da série, “forçou” um empate, resultado que aumentou a incerteza quanto ao desfecho do campeonato para a equipa de Perre. Nesta partida, Miguel Palhas e Ricardo Sora venceram os respetivos tabuleiros.

No domingo, os triunfos do “capitão” Ricardo Sora e de Simão Lourenço nos tabuleiros inferiores foram suficientes para assegurar um precioso empate que colocava a equipa vianense no segundo lugar da série, com igual número de pontos do terceiro classificado, mas com vantagem no confronto direto, assegurando assim a subida ao segundo escalão do xadrez nacional.

Esta subida de divisão foi um excelente prémio para o trabalho realizado pelo “mister” Carlos Novais e pelo plantel da ADC Perre que, na presente época era composto por António Franco, David Melo, Francisco Parente, Miguel Palhas, Ricardo Sora (capitão), Simão Lourenço, Jacinto Tavares, Eric Belo, Rodrigo Tristão, Ivan Martins, João Pedro Cruz e João Tavares.

(AP/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.