A freguesia de Prozelo (Arcos de Valdevez) recebe no dia 23 de setembro o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision com a realização do 19º BTT DHI – ACRAP. Com quatro etapas do campeonato minhoto de Down Hill disputadas até ao momento, a expectativa é grande quanto ao desfecho da prova de Prozelo, estando em perspetiva um excelente espetáculo desportivo, esperando-se a presença de muitos atletas e de muito público.

Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill e depois de já ter acolhido o Campeonato Nacional de vertente mais radical do ciclismo, a prova de Prozelo, organizada em conjunto pela ACRAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense e pela Associação de Ciclismo do Minho, decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP.

A penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, que contará com cronometragens a cargo da SportChip, além das categorias de competição, é aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.

A participação no 19º BTT DHI – ACRAP é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

O 19º DHI ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, AFAcycles e Salvaggio.