Raquel Otero vence duas etapas em Espinho

João Maria e Raquel Otero, atletas do Surf Clube de Viana (SCV), voltaram a estar em destaque. Desta vez, foi na praia da Baía, em Espinho, e em dois campeonatos: no Circuito de Surf do Norte, a 08 e 09 de abril, e no Junior Pro Espinho, a primeira etapa na Europa do circuito mundial de surf Pro Junior, de 10 a 14 de abril.

Raquel Otero foi a grande vencedora das duas categorias femininas, sub16 e sub18, nesta quarta etapa do Circuito de Surf do Norte. Em sub16, lidera o ranking com uma vantagem confortável e, em sub18, mantém-se na luta pela liderança, numa altura em que ainda existem mais provas para realizar.

João Maria, que já se havia sagrado vice-campeão em Sub-14, subiu ao primeiro lugar do pódio em sub16. Com esta vitória, arrecadou também o título de campeão regional sub16.
Dos quatro primeiros lugares em prova, três foram conquistados por atletas do SCV.
Segundo Gonçalo Cruz, treinador da Raquel Otero, os resultados alcançados pelos atletas do clube foram “muito positivos e as suas vitórias foram merecidas”.

“A destreza e a performance competitiva alcançadas pela Raquel, conduziram, mesmo, a uma adaptação de novos desafios durante a época. João Maria é um atleta com grandes capacidades. O seu desempenho técnico valeu-lhe uma vitória num escalão acima do seu”, referiu.

Com os resultados obtidos, estes surfistas conquistaram também wildcards para o Pro Junior.

Raquel Otero encara estes resultados e a participação no Pro Junior como uma recompensa pelo trabalho e dedicação ao surf e ainda como um avanço importante para o seu percurso como atleta.

“Tenho treinado muito para evoluir. O circuito regional é muito importante em termos de formação. A participação no Pro Junior significa um passo maior, um grande avanço”, disse.
João Maria também está contente com as conquistas obtidas, até agora, que atribui ao trabalho que tem desenvolvido, considerando ter margem para progredir.

“Esta vitória em sub16 foi importante para mim. Um dos meus objetivos era ser campeão regional. A minha participação no Pro Junior, com os melhores do mundo, fez-me crescer enquanto atleta”, avançou. Acrescentando, “nesta época, que está a ser muito positiva, ainda me mantenho a competir noutras provas. Sinto que ainda tenho muito para progredir”.

(SCV/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.