Santa Luzia empata em Penafiel

A equipa senior feminina do Santa Luzia FC deslocou-se, no dia 19 de outubro, a Penafiel para defrontar o FC Águias de Santa Marta, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino. O resultado final foi um empate, com a equipa da casa a marcar já depois do apito final.

Foi uma jornada que terminou com sabor amargo para as pupilas de Manuel Ventura. A equipa local revelou-se um difícil obstáculo de ultrapassar, tornando a partida bastante equilibrada durante a primeira parte, sendo o resultado ao intervalo 0-0. Na segunda parte, a equipa do Santa Luzia conseguiu superiorizar-se à equipa local, e conseguiu então uma vantagem de 0-2, fruto do golo de Carla Vanessa e de um auto-golo de uma atleta da equipa da casa.

Uma jogada de insistência da equipa da casa permitiu a redução no marcador para 1-2, golo este que deu alento e esperança à equipa local, que nunca deixou de acreditar. Na última jogada da partida, após uma recuperação de bola, onde foi reclamada falta pelas atletas do Santa Luzia, a equipa da casa conseguiu introduzir a bola na baliza, mesmo após o soar do apito final. Golo polémico, que foi gestualmente invalidado pelo 2º árbitro, mas que o árbitro principal decidiu validar, fixando o resultado final num empate a duas bolas.
O treinador adjunto, Bruno Peres considera que “na primeira parte, apesar de termos o jogo quase sempre controlado, não permitindo ao nosso adversário criar grandes oportunidades de golo, não conseguimos também nós criar grandes oportunidades que nos pudessem dar vantagem. Daí o 0-0 ao intervalo”.

Para o treinador adjunto na segunda parte, “começamos a definir melhor e a criar oportunidades mais claras de golo. Chegamos ao 2-0 com alguma naturalidade dada a nossa superioridade nessa fase do jogo. Num erro nosso, o adversário consegue reduzir o resultado. Um golo que trouxe alguma motivação extra ao adversário e que nos trouxe alguma intranquilidade. Estabilizamos e voltamos a controlar o jogo, criamos três ou quatro oportunidades flagrantes de golo para sentenciar o jogo mas não concretizámos. Depois vem o momento do jogo, com 10 segundos para jogar temos a posse de bola, perdemos a mesma e já depois da buzina soar a bola entra na nossa baliza. Um lance que deixa muitas duvidas mas que a equipa de arbitragem decidiu validar. Dar os parabéns ao nosso adversário que teve o mérito de acreditar até ao apito do árbitro. Nós ficamos com a sensação de que perdemos dois pontos e serve-nos a lição para percebermos que o jogo só acaba efetivamente após o apito final. Vamos agora trabalhar para voltar às vitórias já no próximo jogo em nossa casa”.

Na próxima jornada o Santa Luzia FC recebe em sua casa o recém-promovido Lusitânia, de Lourosa. O jogo realiza-se no dia 26 de outubro, às 17h, no Pavilhão Municipal de Monserrate, que em breve passará a ser designado de “Zé Natário”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.