Santa Luzia perde em casa com o Vermoim

Na 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, O Santa Luzia FC averbou uma derrota caseira na receção ao FC Vermoim.

Num jogo pautado por grande equilíbrio entre as duas equipas, a equipa visitante foi a primeira a fazer funcionar o marcador, aos quarto minutos de jogo por intermédio de Paula Gomes, através de um forte remate colocado na cobrança de um livre direto. Reagiu o Santa Luzia, e uma recuperação de bola resultou numa rápida transição finalizada com êxito por Cris aos 14 minutos de jogo. Até ao intervalo registo ainda para dois livres de 10 metros a favor do Santa Luzia FC, os quais não foram concretizados. Numa segunda parte novamente pautada por grande equilíbrio, a igualdade foi desfeita aos 27 minutos por Ana Silva, aproveitando uma desatenção defensiva das atletas vianenses na cobrança de um canto. Próximo do final do encontro e com o resultado em desfavor da equipa da casa, Manuel Ventura decide apostar no guarda-redes avançado, mas uma perda de bola em local proibido, deu a oportunidade a Ana Azevedo de dilatar o marcador aos 38 minutos, deixando o Santa Luzia com dois golos de desvantagem e com pouco tempo para reagir. Aos 39 minutos Mara Soares ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 2-3, o que deu o alento para um esforço final do Santa Luzia, que no último lance da partida ainda consegue introduzir a bola na baliza adversário, não sendo validado pela equipa de arbitragem, a qual considerou que a bola foi introduzida após soar a buzina do final do jogo.

Com esta derrota o Santa Luzia FC cai para a 3.ª posição da tabela classificativa da Zona Norte. O treinador adjunto Bruno Peres explica que “esta foi uma derrota que, quanto a mim, se pode resumir a dois factores: a nossa falta de eficácia no momento da finalização; os momentos de desconcentração como são exemplos o primeiro e segundo golo do adversário. Estes mesmo factores em jogos contra equipas como o Vermoim podem ser fatais e neste jogo foi mesmo isto que se verificou. Resta-nos trabalhar e aprender com estes erros de forma a não os cometermos nos próximos jogos. Fica ainda a curiosidade do último lance do jogo, um lance em tudo idêntico àquele que nos tirou dois pontos numa partida há não muito tempo. Desta vez o critério de avaliação foi diferente, bem ou mal, foi diferente”.

No próximo sábado, dia 30 de novembro, o Santa Luzia FC desloca-se até Chaves para defrontar a equipa local no jogo referente à 9.ª jornada do CN Nacional de Futsal Feminino.
(SLFC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.