Santa Luzia vence Novasemente

Foi com a diferença mínima que o Santa Luzia FC garantiu a segunda vitória nesta fase final do CN de Futsal Feminino. A equipa vianense recebeu e bateu a formação do Novasemente por duas bolas a uma, e mantém-se na liderança do Campeonato Nacional, com os mesmos pontos que o SL Benfica e FC Vermoim.

O bom espetáculo proporcionado, na primeira fase, por estas duas equipas, foi o mote para a boa adesão de público que se verificou no sábado no Pav. Zé Natário. Início da partida bastante tático com ambas as equipas a encaixarem e sem criar grandes oportunidades de golo. Ao minuto oito, a capitã Dani recupera uma bola e dá início a uma transição, fazendo a assistência para Pisko que com um remate rasteiro cruzado inaugura o marcador. Bom período do Santa Luzia, e logo no minuto seguinte, novo golo das Vianenses em tudo idêntico ao primeiro. Recuperação de bola por Cris que na transição descobre Carla Vanessa, a qual com um forte remate amplia o marcador para 2-0. Deu-se novo período de algum equilíbrio, e foi já na reta final da primeira parte, que Junior emenda na área um ressalto de bola, após forte remate de Suka e coloca o resultado em 2-1 com que se atingiu o intervalo.

A segunda parte pautou-se novamente por um jogo bastante tático e de grande equilíbrio. Ocorreram alguns oportunidades de parte a parte, e foi já na reta final que a equipa visitante intensificou o pressing, colocando o guarda redes avançado para tentar forçar o empate. Regista-se o enorme compromisso defensivo das atletas vianenses, que não deram qualquer veleidade ao adversário e conseguiram segurar a vitória e somar mais três pontos.

No próximo sábado, dia 15, disputam-se os quartos de final da Taça de Portugal, com o Santa Luzia a receber no Pav. Zé Natário a equipa do Sporting CP, e cujo vencedor terá acesso à Final Four da competição. O jogo inicia-se às 18h30 e tem transmissão televisiva em direto no Canal 11. (SCV/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.