Sócios do Vianense aprovaram constituição da SAD

Na Assembleia Geral extraordinária de 20 de junho, 39 sócios aprovaram a constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) por maioria (34), com dois votos contra e três abstenções.

Até ao final deste mês, terá de ser assinado o contrato de transmissão de 80% das ações da SAD para a sociedade Raulino Holding, uma vez que a época desportiva de 2022/2023 inicia-se a 01 de julho.

“Os votos de todos os sócios é que o futuro prove que este é um dia histórico para o Vianense”, referia, aos jornalistas, o presidente do clube. Rui Pedro explicava que “esta decisão é importante e pode ter implicações futuras na vida do clube”.

O responsável do Clube falava que o processo de constituição foi “demorado, difícil e complexo”, mas assegurava que “nós acreditamos nas pessoas e elas estão empolgadas”. 

“Vamos atrás do sonho”, frisava Rui Pedro, que pretendia que o investidor “fosse efetivamente e afetivamente vianense”, contudo não conseguiram. 

O investidor é o luso-canadiano Gary Raulino, que se compromete, no primeiro ano, a “fazer entrar no orçamento da sociedade a título de suprimentos não remuneráveis”, a quantia de 300 000 euros. 

O protocolo autoriza a SAD a utilizar o estádio Dr. José de Matos e ficará com a responsabilidade do futebol sénior e de competição. O presidente do clube garantia que “o património do clube está completamente salvaguardado e não entra na SAD”.

“Compete-nos a todos estarmos o mais vigilantes possível para acompanhar este processo. Temos de nos manter atentos”, pedia Rui Pedro. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.