Surf Clube de Viana escreve 2018 de bronze

A época passada do Surf Clube de Viana (SCV) ficou marcada pela conquista de três medalhas de bronze e uma de cobre e quatro títulos nacionais. Pela organização de cinco campeonatos, com um deles a atribuir o título de campeão do mundo júnior, e um circuito e também por uma forte dinamização do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana.

Marta Paço, Mariana Gonçalves e Ângela Fernandes, ao serviço das seleções nacionais, trouxeram para Portugal, respetivamente, uma medalha de bronze no Isa World Adaptive Surf Championship e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial ISF Gymnasiade. Ainda uma medalha de bronze e outra de cobre no Campeonato Europeu de Stand Up Paddle.

João Zamith, presidente da direção do SCV, considera que “estes resultados desportivos, com reflexos marcantes na história nacional do surf, são o espelho da forte e contínua aposta na formação de atletas que o clube tem vindo a levar a cabo”.

Em 2018, o SCV também participou, como entidade organizadora parceira, no lançamento do Outdoor Sports Euro’Meet na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas, e no Museu Nacional do Desporto. O Euro’Meet é um dos maiores eventos de desporto ao ar livre da Europa e irá ter lugar em Viana do Castelo, de 24 a 26 de setembro próximo.

João Zamith considera também que, “tal como os resultados desportivos, a realização deste vasto leque de eventos é fruto de vários anos de trabalho e demonstra que a estrutura do clube tem conseguido responder aos desafios”.

Para 2019, ano de celebração dos 30 anos do SCV, entre várias iniciativas previstas, destaque para o lançamento do livro do seu 30º aniversário e para a organização do 1º Campeonato da Europa de Surf Adaptado, o EUROSURF Adaptive 2019, entre 20 e 26 de maio próximo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.