Taça de Portugal da Paraciclismo no dia 25

Realiza-se no dia 25 de maio, o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo/22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo. Em simultâneo será realizada a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.

O 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração começará às 14h30 com a prova de destreza de iniciados, seguindo-se, pelas 14h45, o contrarrelógio individual de juvenis. Às 15h inicia-se a prova de destreza de infantis e os pupilos/benjamins entram em ação às 15h30. Seguem-se as provas em linha dos iniciados (16h), infantis (16h15) e juvenis (16h45).

A Taça de Portugal de Paraciclismo começa às 17h15, com a prova em linha para as categorias H, C e D.

A cerimónia protocolar e de entrega de prémios está marcada para as 18 horas.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).

Gaspar Silva, diretor do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, salienta que “é muito importante e gratificante, para Viana do Castelo e para o GDCP Santa Marta de Portuzelo”, acolher esta competição. Lembrando que o Santa Marta de Portuzelo “é a Escola de Ciclismo mais antiga do país”.

Gaspar Silva referiu ainda que são esperados mais de 200 atletas, em representação de cerca de 20 equipas, entre elas algumas da vizinha Galiza.

“Vai ser um dia de festa” afirmou Gaspar Silva, recordando que “os amantes da modalidade, e não só, costumam marcar presença para ver e apoiar os jovens atletas nas provas de destreza, contrarrelógio e em linha”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.