“Taça João Cerqueira” decorreu em Viana

No último fim de semana, os courts de terra batida do Clube de Ténis de Viana, acolheram mais uma edição da Taça João Cerqueira.

No escalão de +40 anos, Matthieu Garcia comprovou o favoritismo, ao defrontar e vencer na final Luís Sousa Pinto (LTC Foz), num encontro muito disputado, como espelham bem os parciais de 6-4, 4-6 e 10-7.

Nas meias-finais, o tenista de Coimbra tinha deixado pelo caminho João Silva (CT Viana), o qual venceu por 6-3 e 6-2, enquanto Sousa Pinto superava Mauri Brito Gomez (6-3 e 6-1).

Para os +50 anos, o título foi para Francisco Leitão (LTC Foz) depois de interromper a excelente caminhada de Guilherme Caldeira (CT Viana), batendo-o por 6-2, 4-6 e 10-6. Entretanto, para chegar ao derradeiro encontro, Leitão bateu o companheiro de clube, Ricardo Martins (LTC Foz) por 6-3 e 7-6, e Caldeira superou Pedro Martins (Beloura TA), por 6-4 e 6-0.

Nos +60 anos, Eduardo Almeida (CT Porto) foi uma muralha intransponível para Rui Marques (CT Porto), vencendo por 7-5 e 6-0, depois de, nas meias-finais, ter beneficiado da desistência por lesão de Bento Queiroz (CT Espinho), enquanto Rui Marques deixava pelo caminho Rui Lerias (6-1 e 6-4).

No quadro feminino, Dominika Gorecka (Beloura TA), espalhou a sua classe, derrotando na final Raquel Antello (ET Maia), por um duplo 6-0. Os troféus entregues foram feitos por utentes da APPACDM.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.