Ontem, dia 07 de janeiro, o ministro da Educação, Juventude e Desporto participou na abertura do Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) sub17 femininos. A prova decorre até ao próximo sábado, dia 11 de janeiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

No Grupo A marcam presença as seleções de Portugal, Espanha e Holanda, enquanto no Grupo B jogam as seleções de França, Alemanha, Itália e Bélgica.

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira, 08 de janeiro, pelas 19h, frente à Espanha. A equipa portuguesa joga novamente na quinta-feira, 09 de janeiro, às 19h, frente à Holanda.

A organização é da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Recorde-se que, no passado mês de outubro, a Câmara Municipal formalizou a candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2022. Viana do Castelo assume-se como uma cidade saudável, amiga do desporto e da promoção de estilos de vida saudáveis. O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor.