O Viana Remadores do Lima (VRL) deslocou-se a Montemor-o-Velho entre os dias 30 de junho e 01 julho para disputar o Campeonato Nacional Velocidade Shell, com uma comitiva de 115 atletas, distribuídos por 57 tripulações nos escalões de formação e competição. Uma organização da Federação Portuguesa de Remo.
Durante o primeiro dia disputou-se as eliminatórias juniores e seniores do Campeonato Nacional Verão e o Campeonato Nacional Velocidade para os escalões de formação benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Debaixo de um inverno que se fez sentir durante todo o fim de semana as tripulações do VRL fizeram-se com brio à única pista náutica de remo do país.
No segundo dia, disputou-se de manhã o Campeonato Nacional de Veteranos e Remo Adaptado e à tarde as finais do Campeonato Nacional Velocidade júnior e sénior.
Das 57 provas em que o VRL alinhou nos dois dias de provas, obteu 48 finais A (tripulações após eliminatórias classificadas nas primeiras seis posições) e subiu ao pódio 30 vezes, das quais: oito medalhas de ouro (2x iniciado masculino; 4x iniciado masculino; 2x juvenil feminino; 1x adaptado A masculino; 4x veterano masculino; 4x veterano feminino; 4 júnior masculino e 8+ júnior masculino). 14 medalhas de prata (2x infantil feminino; 4x iniciado feminino; 2x iniciado masculino; 1x iniciado masculino; 4x juvenil feminino; 1x adaptado A masculino; 4+ veterano masculino; 2x sénior feminino Peso Ligeiro; 2- júnior masculino; 4x júnior masculino; 1x júnior feminino; 2x sénior masculino Peso Ligeiro; 1x sénior feminino Peso Ligeiro) e oito medalhas de bronze (1x benjamim masculino; 4x iniciado masculino; 2x juvenil masculino; 1x veterano masculino; 8+ veterano masculino; 4x júnior masculino; 4+ júnior masculino; 4x sénior feminino). As restantes equipas obtiveram lugares de destaque na final A e final B.
Queremos felicitar toda a comitiva vianense, atletas, treinadores e dirigentes pela dedicação, pelo esforço e por todo o empenho. Um grande agradecimento às dezenas de apoiantes vianenses que coloriram e aqueceram a pista de remo Montemor-o-Velho. Todos saímos do Centro Alto Rendimento Náutico Nacional uns campeões!
No dia 08 de julho, o Viana Remadores do Lima deslocar-se-á a Coimbra para participar na última etapa da Taça de Portugal 2018.

(VRL/Imprensa)