UD Lanheses apresenta plantel

UD LANHESES, 0
AD BARROSELAS, 1

Na continuidade de um percurso repetido ao longo dos anos, o União Desportiva de Lanheses (UDL) a competir no campeonato distrital da 1ª divisão da A.F. de Viana do Castelo, abriu, no seu estádio, a época desportiva do ano de 2018/2019, com o duplo objetivo de apresentar a nova equipa técnica e o plantel dos jogadores da equipa sénior para a nova época, e de facultar aos lanhesenses, que exercem atividade temporária ou estão domiciliados no estrangeiro em visita à terra natal, uma oportunidade de viverem momentos de confraternização em comunidade e, simultaneamente, lembrarem aos respetivos descendentes nascidos no estrangeiro as raízes da família a que pertencem.

Do programa constavam, além de um jogo-treino tendo como convidada a equipa da AD de Barroselas, vila do concelho de Viana do Castelo, clube reconhecido pela competência ao nível da formação onde vem participando regularmente com equipas em todos os escalões, e que deverá iniciar esta época a participação com a equipa sénior no campeonato federado da AF Viana do Castelo; um torneio na modalidade de futebol de sete entre lugares da freguesia; música gravada e serviço de bar.

Na competição preliminar saiu vencedora a formação que representava o Lugar de Casal Maior, à qual foi entregue o troféu correspondente, tal como uma taça ao jogador que mais golos obteve.

Para o jogo-treino da equipa sénior, o mister Miguel Kitos com crédito sólido no UDL que regressou com o staff à equipa após uma época de interregno, fez alinhar todos os jogadores disponíveis neste momento (a preparação só agora foi iniciada) incluindo alguns dos reforços, dado que o plantel ainda não pôde contar com todos os elementos contratualizados e já inscritos.

Inicialmente, entraram na partida os seguintes atletas, os quais jogaram toda o primeiro tempo: Rocha, guarda redes, Alexíngua, Thomás, Jorginho (C), Peixe, Gorito, Guti, Faneca, Polido, Kitos e Dany. Na segunda parte, entraram: João Pedro, Pedro, Abner, João Loureiro, Hugo e Edu (jogou apenas alguns minutos por estar em gestão física).

O resultado final foi de 0-1, favorável à equipa convidada da AD Barroselas, com um golo de Filipe obtido num desvio de cabeça à boca da baliza, aos 68’ da partida.

A vitória da novel formação sénior do Barroselas premeia a equipa que se mostrou mais adiantada na preparação, e melhor se adaptou à elevada temperatura que se fazia sentir à hora do jogo, apesar do início ter ocorrido uma hora mais tarde da que estava prevista. Algo surpreendentemente em virtude de se tratar de um conjunto em construção, os barroselenses evidenciaram boa qualidade de organização coletiva, não acusaram a mínima intimidação perante um adversário teoricamente mais experiente, ripostaram taco a taco a predominância da partida conseguindo acercar-se da baliza à guarda de Rocha com muita audácia e perigo, e em equidade de oportunidades com os locais, estes, ainda numa fase muito precoce de entrosamento e índice físico como seria de esperar.

Remígio Costa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.