A VI Gala do Desporto de Viana do Castelo atribuiu o Prémio Especial do Município a todas as associações e clubes desportivos que, numa época marcada pela pandemia mundial, encararam esta adversidade com resiliência e dedicação.

O autarca vianense, Luís Nobre, disse que “apesar das paragens forçadas, dos isolamentos e da falta do tão importante público”, as associações e os clubes se terem empenhado “na reinvenção e continuarem motivados para a prática desportiva”.

“Os nossos clubes e associações desportivas mostraram que o desporto foi um importante aliado na luta pandémica. Este galardão premeia assim dirigentes, associados, equipas técnicas e atletas de todos os clubes e associações pela sua superação, empenho e união”, considerou Luís Nobre.

A VI Gala do Desporto de Viana do Castelo prestou ainda homenagem aos 99 atletas que, na época desportiva passada, conquistaram títulos nacionais, europeus ou mundial. Foram, assim, galardoados os 91 atletas que conquistaram 123 títulos nacionais, três atletas com títulos universitários e quatro atletas com pódios a nível europeu ou mundial e ainda um atleta militar com título conquistado