Realiza-se no dia 27 de maio, domingo, o Encontro Inter-regional de escolas de ciclismo/21º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo. Em simultâneo decorrerá a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo. Estes dois eventos são muito aguardados pelos praticantes e apoiantes das modalidades.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o 21º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração decorrerá entre as 9h e as 12h30.
A iniciativa começará às 9 horas com a prova de destreza de iniciados seguindo-se o contrarrelógio de juvenis e a destreza de infantis, pupilos e benjamins. Pelas 10h30 inicia-se a prova em linha de iniciados e, quinze minutos depois, a de infantis. Os atletas do escalão de juvenis começarão a sua participação no 21º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração pelas 11h15. A partida da prova de Taça de Portugal de Paraciclismo está marcada para as 11h45 e a cerimónia protocolar para as 12h30.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso: Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda – Distribuidor oficial Coca – Cola, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio e Controlsafe.
No ano passado, em ambiente de festa e de grande desportivismo, cerca de duas centenas de jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no 20º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração – Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que também contemplou a realização de uma prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.

(ACM/Imprensa)