Viana Garças é o único clube vianense com campeões nacionais na maratona

As águas do Rio Douro são, assumidamente, um dos palcos de eleição da disciplina da maratona, com Crestuma a figurar nos locais onde o Campeonato Nacional encontra um cenário natural de rara beleza que mais não é do que o espelho de água perfeito para uma disciplina exigente e, ao mesmo tempo, capaz de proporcionar belíssimas imagens de entrega e resiliência, características tão próprias desta disciplina da canoagem.

Com cerca de 300 atletas inscritos de quase 40 clubes, o Campeonato Nacional de Maratona decorreu, no fim de semana de 15 e 16 de junho, em Crestuma, no concelho de Vila Nova de Gaia. Simultaneamente decorreu a 38.º edição da Maratona Internacional de Crestuma.

O canoísta vianense Sérgio Maciel sagrou-se campeão nacional de maratona, em c1 sénior e sub23. Conseguiu a “dobradinha”, pois havia vencido a Taça de Portugal de Maratona.

O atleta, natural de Darque, é o único canoísta vianense com medalhas em campeonatos da Europa e do Mundo, ostentando já os títulos de campeão Europeu e Mundial, na sua ainda curta carreira.

Rodolfo Coelho, treinador do Sérgio Maciel, continua a dar o seu exemplo aos mais jovens e conquistou também o título de campeão nacional, em k1 veterano D.

O Viana Garças apresentou ainda em prova Gabriel Sora, em k1 júnior, Hugo Sousa, em k1 veterano A, e Carlos Maciel, em k1 veterano B.
(VGC)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.