Viana Motor Clube retomou o “Café Clássico”

O Viana Motor Clube retomou, no último domingo, as atividades. O “Café Clássico” juntou cerca de 20 pessoas em 15 carros diferentes para um passeio, que terminou em S. Lourenço da Montaria.

A iniciativa já se realiza há alguns anos, no entanto devido às novas contingências provocadas pelo novo coronavírus, contou com um número limitado de participantes. “Este Café de Clássico de junho foi mais restrito devido à atual situação de saúde pública, e juntamos 15 carros e cerca de 20 pessoas. Habitualmente juntamo-nos cerca de 30 clássicos e entre 40 a 50 pessoas, mas a tendência é o crescimento. Começamos com 14 carros no primeiro Café, já ultrapassamos os 30 carros no último antes desta pandemia, e já tivemos muitas naturais “reclamações” de pessoas que queriam participar neste Café de junho, mas que não puderam por termos propositadamente limitado a 15 carros”, refere fonte do clube.

José Pedro Peixoto conta que o “Café Clássico” é apenas uma desculpa para o convívio. “O Café de Clássico é uma iniciativa que o Viana Motor Clube retomou este ano e é tão só um motivo para tirar os Clássicos das garagens e dar uma volta até um determinado café, ou localidade. Trata-se de um encontro informal, num domingo de manhã, em que nos reunimos na sede do VMC e vamos tomar um café a qualquer lado, sempre com o objetivo de fazermos uns kms com os nossos Clássicos e convivermos a falar deles, partilhando conhecimentos, experiências, momentos e criando laços entre os amantes dos Clássicos. Já fomos a locais tão distintos como Moledo, Esposende, Carreço ou S. Lourenço da Montaria. É aberto a sócios e não sócios, e qualquer pessoa é sempre bem vinda a participar nesta iniciativa”, esclarece.

As iniciativas do clube foram também afetadas pelo novo coronavírus. No último domingo, os participantes usaram máscaras e mantiveram o afastamento social. “Além da restrição do número de participantes no evento, a utilização de máscaras, por exemplo, e o distanciamento social foram características deste último Café de Clássico do passado domingo. Não podemos relaxar ou facilitar neste tema, afinal o vírus ainda anda por aí. No que toca à sede do Clube, também tivemos que efetuar as necessárias adaptações no espaço para podermos receber os sócios em segurança”, acentua.

Afetados pela pandemia, o Viana Motor Clube encerrou as instalações durante o período de confinamento e cancelou alguns eventos, como por exemplo, o Passeio de Todo o Terreno “Cego no Jipe”, que organizam, anualmente, em conjunto com a ACAPO.

“Acompanhamos com atenção o desenvolvimento da situação de saúde pública do nosso país para perceber se irá ser possível efetuar a Rampa de St.ª Luzia, no final de setembro, no ano em que se comemora o 70º aniversário”, explica José Pedro Peixoto, adiantando que já tem estudado vários cenários. O evento “já demonstrou ser de relevância para a cidade, não só pela projeção que atinge e promoção da marca Viana, mas também pela movimentação no comércio tradicional e restauração, já que, além dos cerca de 250 participantes, muitas pessoas deslocam-se a Viana para assistir”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.