VRL conseguiu estatuto de “utilidade pública”

O Executivo Municipal de Viana do Castelo atribuiu ao clube Viana Remadores do Lima (VRL) o estatuto de entidade de “utilidade pública”. A proposta foi apresentada na reunião de Câmara de 14 de fevereiro pelo vice-presidente.

Vítor Lemos dava conta de que a coletividade surgiu da “fusão de duas associações desportivas, o Clube Náutico de Viana (CNV), fundado em 1936, e a Associação de Remadores de Competição (ARCO), fundada em 1977”, e também aquelas tinham o estatuto de utilidade pública.

“O VRL tem consolidado o seu estatuto de referência desportiva na modalidade do remo a nível nacional, através da conquista de inúmeros títulos nacionais, destacando-se como o clube referência do remo a nível regional e nacional, com 34 atletas a sagrarem-se campeões nacionais em todas as categorias, conquistando o 1º lugar do ‘ranking’ nacional de clubes na época 2016/2017, depois de nas épocas 2015/2016 e 2017/2018 ter alcançado o segundo lugar”, dizia o vereador da área do Desporto.

Na proposta lê-se que “fruto de um trabalho técnico dedicado, vários atletas integraram as seleções nacionais que participaram na Taça do Mundo, Campeonatos do Mundo sub-23, Campeonato de Europa Júnior e Coupe de la Jeunesse. Em janeiro 2019, destaca-se o título alcançado, por André Pinto ao serviço do Viana Remadores Clube, de Campeão Europeu Júnior de Remo Indoor”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.