O distrito de Viana do Castelo conta hoje com 104 casos positivos de Covid-19, segundo o relatório da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e divulgado pelo Município de Paredes de Coura. O número de óbitos também subiu para três.

Os dados no Relatório diário da Direção Geral de Saúde (DGS) não traduzem estes valores. Em Viana, os casos revelados pela DGS dão conta de 34, no entanto, o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil dizia, ontem, que na capital do distrito estavam referenciados mais de 40 casos confirmados.

Arcos de Valdevez aparece com 12 casos, no diário da DGS. segue-se Melgaço, com cinco. Mas já ontem, dia 01 de abril, o autarca Manoel Batista falava de um aumento do número de casos para a dezena.

Monção também conta com cinco casos, naquela lista, contudo ontem o autarca monçanense divulgava que foram confirmados sete casos positivos.

Segue-se Caminha e Paredes de Coura, com três casos, cada um. Mas ambos tem atualmente cinco pessoas infetadas com Covid-19.

No relatório da DGS, Valença aparece com três casos e até ao momento não conseguimos confirmar este número.

De Ponte de Lima não aparece nenhuma referência no relatório da DGS, contudo na segunda-feira tinha cinco casos.

Vila Nova de Cerveira tem dois casos e Ponte da Barca é o concelho com menos casos, mantendo-se o único confirmado na semana passada.

O número de óbitos é agora de três.