Viana do Castelo ultrapassou a barreira dos 200 casos de pessoas infetadas com covid-19. O relatório da ULSAM indica 223 casos confirmados.

No relatório da Direção Geral de Saúde (DGS), os números não chegam a esse valor. Mas segundo apuramos junto de fontes de alguns concelhos, os números da DGS não estão atualizados. Na DGS, o número de infetados em Viana do Castelo é de 82 casos, mas subtraindo os valores confirmados junto de fontes dos outros oito concelhos do Alto Minho ao valor total, Viana terá 106 casos confirmados. Caso Ponte de Lima tenha, efetivamente,  16 casos.

Arcos de Valdevez tinha até ontem às 15h, segundo a delegada de Saúde local, 40 casos.

Melgaço, segundo fonte Municipal, regista 19 casos de infetados com o novo coronavírus. Sete dos infetados são da freguesia de Parada do Monte onde o cerco sanitário continua. Seis da freguesia da Vila. Dois de Roussas. Três de Paderne e um de S. Paio.

Na lista da DGS, Monção aparece com 11 casos confirmados de covid-19. Caminha tem oito casos. Valença tem seis.

Embora Vila Nova de Cerveira apareça apenas com três casos, apuramos junto de fonte municipal que naquele concelho, há oito casos confirmados.

Ponte da Barca tinha dois casos positivos, mas ontem o primeiro caso confirmado fez o segundo teste que deu negativo. “Um homem na casa dos 30 anos, já realizou novo teste e o mesmo deu negativo, tendo tido alta pelas autoridades de saúde. Este novo teste foi realizado após o habitual período de quarentena, sendo agora dado como curado”, revelava a emissora local Barca FM.