Ontem, dia 17 de julho, aconteceu, às 22h, a Gala de Abertura da 23.ª edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, na praça da República com a participação de seis grupos. Hoje, dia 18, à mesma hora, e naquela praça, decorre a Gala da União com a participação especial de um grupo da Costa Rica, de Castelo do Neiva e do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro.

A Gala de Abertura contou com a participação especial da escola de dança Open Dance School, que apresentou uma coreografia da “amizade e fraternidade dos povos”.

Amanhã, às 15h, no Centro Cultural de Viana do Castelo tem lugar a Gala da Família, com a participação dos grupos de Brasil, Roménia, Colômbia, Espanha, México e de Portugal. Nesta iniciativa participará, de forma especial, o rancho Folclórico da Casa do Povo de Livramento S. Miguel, Açores.

À noite, pelas 22h, os grupos participantes integram a Gala da Amizade. O encerramento acontece no domingo, dia 21. No dia anterior decorre a Gala da Fraternidade. As mesmas têm lugar na praça da República.