Amanhã, dia 17 de julho, a 41.ª edição da Feira do Livro regressa ao Jardim Público, retomando o formato habitual, mas cumprindo as normas emanadas pela Direção Geral da Saúde.

A Feira do Livro no Jardim Público funciona diariamente das 18h às 23h30, exceto à sexta-feira e ao sábado, cujo horário de encerramento é às 24h. Já as apresentações de livros acontecem sempre na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.

O programa inicia este sábado, 17 de julho, às 10h30, com a inauguração da exposição da obra gráfica de José Manuel Saraiva, “Uma margem distante”, na Ala Jorge Amado da Biblioteca Municipal. A abertura oficial acontece às 18h00 e, às 21h30, acontece o espetáculo musical PHOLE na varanda da Biblioteca.

Na segunda-feira, 19 de julho, às 18h00, apresentação do livro “Robim de Campanhã – um patife sedutor”, de Mário Silva Carvalho, vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha.

Para 20 de julho, terça-feira, às 18h00, está marcada a apresentação do livro “Espelhos Vadios – Novos Contos”, de Américo Carneiro, na Sala Couto Viana. À noite, às 21h30, animação infantil com dramatização da obra “Ferozes Animais Selvagens”, de Chris Wormell, pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal, na Secção infantil da Biblioteca Municipal.

Dia 21 de julho, às 18h00, apresentação do livro “Je suis là où tu ne m’attends pas”, de Deolinda da Silva e, para 22 de julho, também às 18h00, apresentação do livro “Amar um País é cuidar e retribuir”, de Defensor Moura.